Ex-lutador do UFC chega ao Tubarão e novo técnico do sub-20 deve ser confirmado na próxima semana

Foto: Divulgação

"Anota aí, que a gente vai ser campeão". Foi com esse trecho de uma música do MC Lipi que o franco-argelino Mehdi Baghdah comemorou, em suas redes sociais, a sua chegada ao Tubarão. Ele publicou um registro desta quinta-feira (17), quando esteve no Domingos González ao lado de Nadir Bosch, novo parceiro do clube, Ung Zoo Kim, presidente do Grupo Baltoro e Roberto Minuzzi, novo presidente do Tubarão SPE.

Na equipe tubaronense, o ex-lutador do UFC Mehdi Baghdad será o braço direito de Nadir Bosch. Mehdi é sócio da La Bosch, empresa que pertence ao ex-cônsul francês que foi anunciado como diretor comercial do clube no Brasil e no exterior no último dia 1° de fevereiro. O ex-lutador de MMA, que trocou as luvas para se envolver em negócios relacionados ao futebol, irá atuar no departamento internacional do clube. O objetivo é expandir a marca do clube tubaronense fora do país.

Em sua postagem, além das boas-vindas dos torcedores, Mehdi Baghdad recebeu diversas mensagens pela sua chegada ao Tubarão. Um dos comentários foi do zagueiro Adil Rami, do Troyes, da França. O defensor foi campeão mundial com a Seleção Francesa na Copa da Rússia, em 2018. O ex-jogador Mehdi Benatia, zagueiro marroquino que passou por clubes como Roma, Bayern e Juventus também deixou seu recado para o mais novo integrante do Peixe.

O Portal Infosul anunciou chegada de Mehdi Baghdad ao Tubarão, com exclusividade, no dia 14 de fevereiro. A chegada de um técnico para o sub-20, também citado pela reportagem na matéria do dia 14, deve ser oficializada na próxima semana.

Técnico italiano deve assumir a categoria sub-20 do Tubarão
Com passagens pelo futebol paraense e pelo Guarani de Palhoça, o italiano Luca Casarino já está na Cidade Azul. Foto: Divulgação

Na próxima semana, o técnico italiano Luca Casarino deve ser oficializado no comando da equipe sub-20 do Tubarão. O profissional de 44 anos chegou à Vila na quarta-feira (16) e aguarda para iniciar os trabalhos junto à sua comissão técnica e os novos jogadores. A reapresentação de parte do grupo está programada, a princípio, para ocorrer nesta segunda-feira, dia 21.

Casarino é natural de Savona, mora no Brasil há mais de 10 anos e possui a Licença B da CBF. No currículo, o provável novo técnico da equipe sub-20 do Peixe soma diversas experiências internacionais nas categorias de base. No exterior, antes de sua vinda ao Brasil em 2011, Luca Casarino desempenhou a função de coordenador e técnico na Milan Academy, na Itália em vários países do mundo — incluindo o Brasil — e no Shanghai Qi Lin FC, na China, em dois projetos responsáveis pela captação de jovens talentos.

No Brasil, onde reside desde 2011, Luca também já trabalhou em várias funções dentro do futebol, principalmente no futebol paranaense. No Coritiba, o italiano foi observador técnico. No Paraná, integrou a comissão técnica do treinador campeão olímpico Rogério Micalle. Ele ainda passou pelo Londrina, onde foi responsável por um dos setores da base do clube. Em Santa Catarina, ele foi técnico do sub-17 do Guarani de Palhoça, em 2019. Essa será a sua segunda passagem pelo futebol catarinense.

Antes de ser convidado para assumir o sub-20 do Tubarão, Casarino estava no CFA Azzurra, projeto de formação de atletas dos 5 aos 20 anos, em Curitiba, no Paraná. O italiano era um dos técnicos do Azzurra desde julho do ano passado.

O sub-20 do Tubarão terá pela frente a disputa da Série B do Catarinense da categoria. A estreia está marcada para o dia 12 de março, às 15 horas, contra o Caravaggio, no Domingos Gonzalez.

Luca Casarino possui a Licença B da CBF, que permite que ele seja treinador das categorias de base. Foto: Divulgação

Clique aqui e siga o perfil do Portal Infosul no Instagram.

Participe do grupo de WhatsApp do Portal Infosul e fique sempre atualizado do que acontece na região: https://chat.whatsapp.com/EhO3X1Z07wbEQ28ZrgkXvs