Um ex-funcionário da empresa Plural, responsável pela coleta de lixo em Imbituba, reteve as chaves da frota de caminhões da empresa.
Segundo relato do próprio trabalhador, a ação ocorreu após atrasos no pagamento do salário de dezembro e de valores referentes à rescisão contratual.
Em vídeo divulgado, o ex-funcionário afirmou que enfrenta dificuldades financeiras em razão da falta de pagamento, incluindo compromissos pessoais, e relatou que outros trabalhadores desligados no fim do ano também estariam na mesma situação. Ele informou ainda que a retenção das chaves ocorreu como forma de protesto.
Imagens do sistema de videomonitoramento da empresa, localizada no bairro Porto da Vila, mostram o momento em que o homem entrou no local por volta da 1h da madrugada, sem sinais de arrombamento, por conhecer a rotina e o local onde as chaves eram guardadas.
O encarregado da empresa acionou a Polícia Militar ao constatar o desaparecimento do material. Os agentes orientaram pelo registro de boletim de ocorrência para apuração dos fatos.











