Estudantes de Tubarão ficam em primeiro lugar em desafio nacional

Foto: divulgação | SENAI

Estudantes do curso técnico em Administração do SENAI de Tubarão ficaram em primeiro lugar no Desafio SENAI de Projetos Inovadores (DSPI). O desafio envolveu 2,6 mil projetos de todo o Brasil.

O projeto que deu aos estudantes o primeiro lugar no desafio tinha o objetivo de realizar adaptações com segurança e ergonomia em máquina de costura para utilização dos cadeirantes paraplégicos, além de proporcionar ao empregador do setor têxtil possibilidades de acessibilidade a fim de facilitar a contratação desses cadeirantes e facilitar o acesso dos cadeirantes no mercado de trabalho. 

Para o professor e coordenador dos trabalhos realizados na Cidade Azul, Marcos Fortunato, este projeto é de grande relevância e tem caráter muito especial, pois desde o início os estudantes do curso técnico em Administração, buscaram estudar e desenvolver algo que gerasse um impacto social. 

O estudante e integrante do grupo ganhador, Marcelo Batista Filho, afirma que ter ganho este desafio demonstra uma grande honra. “Somos muito gratos ao corpo docente e à coordenação por terem nos proporcionado a todo momento infraestrutura, incentivo e apoio. Se chegamos até aqui foi porque esses gigantes que nos acompanharam, nos colocaram sobre seus ombros e nos guiaram até esta conquista”, completa ele.

Os projetos integradores são atividades práticas nas quais os estudantes resolvem problemas reais das empresas, buscando soluções integradas de diversas disciplinas ou áreas do conhecimento. Neste contexto, eles desenvolvem conhecimentos, habilidades para realizar as tarefas, e as atitudes esperadas no ambiente profissional. Muitos desses comportamentos através da autonomia na busca de soluções, capacidade de trabalho em equipe. Como resultado, há a entrega de uma solução (um protótipo) para o desafio (problema) escolhido. Os projetos são desenvolvidos dentro das situações de aprendizagem do curso do aluno.

Clique aqui e siga o perfil do Portal Infosul no Instagram.

Participe do grupo de WhatsApp do Portal Infosul e fique sempre atualizado do que acontece na região: https://chat.whatsapp.com/EhO3X1Z07wbEQ28ZrgkXvs