Um aluno, de 16 anos, do Colégio São José, de Tubarão, causou pânico nesta quarta-feira, dia 19 de abril, ao enviar em um grupo de WhatsApp a foto de uma arma, junto do uniforme escolar, sugerindo um ataque de “defesa” para esta quinta-feira, dia 20.
A mensagem foi enviada às 14h15. Na legenda, o estudante disse “auto defesa pra amanhã tá pronta”, marcando alguns colegas na sequência.
Não demorou para que a imagem se tornasse um viral entre os estudantes, pais, responsáveis, professores e profissionais que atuam na unidade escolar.
A Guarda Municipal e a Polícia Militar de Tubarão foram comunicadas. A Polícia Civil, através da Delegacia Regional e da Divisão de Investigação Criminal, também foi acionada.
O autor da foto foi identificado e a arma apreendida. Tratava-se de uma airsoft, de brinquedo.
Por volta das 20h46, ainda no grupo com os amigos, o adolescente lamentou a disseminação da imagem e afirmou que havia sido suspenso das atividades escolares. “Como alguns já sabem, tomei suspensão. Meus pais barraram a festa. Espalharam a foto”, justificou.
“Esclarecemos que essa ação se tratou de uma atitude infantil e isolada de um adolescente, enfatizando que as providências de ordem policial e judicial já estão sendo adotadas”, esclareceu a Delegada Regional de Polícia Civil, Carolini de C. V. de Bona Portão.