A atual estrutura do Mercado do Produtor, localizada no bairro Oficinas, em Tubarão, deve ser demolida no mês de abril. Um novo prédio – amplo e moderno – será erguido no local, oferecendo mais conforto aos comerciantes e clientes.
Por essa razão, durante a construção da nova estrutura, os produtores serão deslocados para um espaço provisório.
A Administração Municipal chegou a cogitar a CEASA, no Revoredo, mas optou pelo pátio do Ginásio Francisco Salgado Filho, popularmente chamado de Salgadão, no bairro Oficinas, onde um galpão será construído para essa finalidade.
A proposta foi aprovada na Câmara de Vereadores. Ao todo, o município deve investir R$ 150 mil na estrutura provisória. Um chamamento público também será realizado para os interessados em atuar no novo endereço.
De acordo com a justificativa do Executivo, quando essa estrutura temporária for desmontada, o material deverá ser reaproveitado na construção de garagem para os veículos das secretarias de Infraestrutura e Agricultura.
A nova estrutura do Mercado do Produtor contará com área coberta de 1.260m², além de área de convívio para os frequentadores, 30 boxes, oito boxes de refrigeração e novos banheiros. Ao todo, o município deve investir mais de R$ 2,6 milhões.












