Em noite chuvosa no Aníbal Costa, o Hercílio Luz derrotou o Brasil de Pelotas por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, dia 14, em Tubarão, pela oitava rodada do grupo A-8 da Série D do Brasileiro. O estreante Hugo Almeida, já nos acréscimos do segundo tempo, balançou as redes e garantiu os três pontos dos donos da casa.
Quase 600 torcedores superaram chuva e frio para acompanhar o duelo. O resultado positivo aumentou para 25 o número de jogos do Hercílio sem perder em casa. Sob o comando de Raul Cabral, que recusou o Figueirense para permanecer no clube tubaronense, o Intrépido perdeu apenas um dos últimos 30 jogos ao lado da sua torcida.
Com a quarta vitória na competição nacional e a derrota do Caxias para o Camboriú, o Hercílio voltou para a segunda colocação com os mesmos 15 pontos do líder São Joseense. A equipe paranaense venceu o Novo Hamburgo fora de casa e supera a equipe tubaronense no número de gols marcados.
Na próxima rodada, o Hercílio Luz visita o Caxias, no domingo, dia 21, às 15h, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul. Em casa, os comandados de ‘Dom Cabral’ voltam a campo no sábado, dia 24, às 15h, contra o Concórdia.
Mesmo com chuva, torcedores marcaram presença no Aníbal Costa. Fotos: William Lampert/HLFC


O JOGO
Com o gramado encharcado pela forte chuva, as duas equipes encontraram dificuldades na criação ofensiva durante a primeira etapa. A melhor oportunidade surgiu em uma jogada de bola parada do Hercílio. Juliano cruzou na cabeça de Willian Rocha, a bola desviou na defesa do time gaúcho e explodiu no travessão de Marcelo Pitol.

A equipe do técnico Raul Cabral manteve maior posse de bola nos primeiros 45 minutos.
No segundo tempo, o cenário se manteve. Após as substituições promovidas pelo treinador, o Hercílio mostrou evolução e se mandou para o ataque em busca do gol da vitória.
A bola do jogo na reta final do segundo tempo o atacante Hugo Almeida, estreante da noite, que havia entrado na partida aos 12 minutos da etapa final. Aos 46, o camisa 19 recebeu cruzamento rasteiro de Anderson Ligeiro e como um ‘centroavante nato’, só completou com o gol vazio para a festa dos 594 torcedores presentes.

FICHA TÉCNICA – HERCÍLIO LUZ 1×0 BRASIL DE PELOTAS
Brasileirão Série D 2023 – 8ª rodada – grupo A-8
Estádio: Aníbal Torres Costa – Tubarão (SC)
Data e hora: 14/06/2023 – 19h
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Assistentes: Bruno Muller (SC) e Laizi Silva (SC)
Público/renda: 594 torcedores (R$ 9.300,00)
Cartões amarelos: João Marcus (BRA), Wallace (HER), Thiago Henrique (BRA) e Marcelo Pitol (BRA)
Cartões vermelhos: sem ocorrências
GOLS DA PARTIDA: Hugo Almeida (HER) 45+1’/2T
HERCÍLIO LUZ: Rafael Pin, Cleiton (Luiz Renan), Wallace, Willian Rocha e Kaike; Igor Silva (Julinho), Jonathan Cabeça (Lucas Vital) e Felipe Menezes (Hugo Almeida); Juliano (Anderson Ligeiro), Giovani e Leozinho (Erik). Técnico: Raul Cabral
BRASIL DE PELOTAS: Marcelo Pitol, Tony, Rafael Dumas (Cézar Henrique), João Marcus e Mário Henrique; Chicão, Germano (Rafael Pernão) e Patrick (Thiago Henrique); Márcio Jonatan, Rafael Costa (Da Silva) e Branquinho (Lailson). Técnico: Rogério Zimmermann









