Estado entrega viaturas para Polícia Militar e reforça Segurança Pública em nove municípios da região

Foto: divulgação | Secom

Para reforçar a atuação da Polícia Militar em Santa Catarina e garantir ainda mais segurança para os catarinenses, foram entregues 109 novas viaturas à corporação, nesta quarta-feira, dia 16, em Florianópolis. Os veículos serão destinados a 48 municípios, entre eles Grão-Pará, Imaruí, Imbituba, Laguna, Pedras Grandes, São Ludgero, São Martinho, Treze de Maio e Tubarão.

Das viaturas entregues, 90 foram adquiridas com recursos de R$ 12,7 milhões do programa SC Mais Segura. Elas serão destinadas para o policiamento de Rádio Patrulha. Os outros 19 carros foram comprados com investimentos de R$ 2,4 milhões da Secretaria da Educação. Serão utilizadas no Comando de Policiamento Militar Ambiental, no Programa de Educação Ambiental.

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Marcelo Pontes, destacou que as viaturas modernas e equipadas vão garantir mais comodidade e facilitar o trabalho dos policiais. “Isso permite uma maior visibilidade e amplitude na capacidade de resposta e de pronto atendimento dos policiais. O policial militar bem equipado, valorizado e respeitado se sente motivado. A atenção e o esforço do governador Carlos Moisés tem mudado a Segurança Pública de Santa Catarina. Os números comprovam, somos o Estado mais seguro do Brasil”.

Clique aqui e siga o perfil do Portal Infosul no Instagram.

Participe do grupo de WhatsApp do Portal Infosul e fique sempre atualizado do que acontece na região: https://chat.whatsapp.com/EhO3X1Z07wbEQ28ZrgkXvs