Em Tubarão, Ritinha e Eduardo Cabelo ocupam vagas deixadas por Jairo e Nilton na Câmara de Vereadores

Montagem: Portal Infosul

A Câmara de Vereadores de Tubarão contará com dois novos parlamentares a partir da Sessão Ordinária agendada para esta segunda-feira, dia 13 de junho. Rita de Cássia e Eduardo Freitas, ambos do PSD, vão assumir as vagas deixadas por Jairo Cascaes e Nilton de Campos, que migraram para o Executivo Municipal.

Ritinha, como é conhecida, é a primeira suplente do PSD e retorna ao Legislativo após um hiato de quatro meses. Quando deixou o posto, em 31 de janeiro, ela declarou ter sido surpreendida pela imprensa com a informação de que o titular da vaga, Jairo Cascaes, deixara a Secretaria de Gestão para retornar sua cadeira na Câmara. Informações de bastidores dizem que a ação foi uma resposta do Executivo às críticas da suplente em plenário, que frequentemente questionava e até votava contra os projetos do Governo.

Eduardo Freitas, assume a vaga deixada por Nilton de Campos. A segunda cadeira do partido terá um rodízio de suplentes nos próximos meses. Após Freitas, deve assumir a função o atual secretário de Serviços Públicos, Douglas Antunes, seguido de Chumbinho e Xandão. Em 2020, Eduardo Cabelo, como é chamado, conquistou 381 votos.

Clique aqui e siga o perfil do Portal Infosul no Instagram.

Participe do grupo de WhatsApp do Portal Infosul e fique sempre atualizado do que acontece na região: https://chat.whatsapp.com/IXhqnkE5fa30TJd1Yu8IW7