Em Tubarão, idosos e profissionais da saúde serão imunizados contra a Covid-19 nesta sexta-feira

Foto: reprodução/ilustrativa

Nesta sexta-feira, dia 12 de fevereiro, tem início a imunização contra a Covid-19 em idosos com idade igual ou superior a 90 anos na cidade de Tubarão. A ação acontecerá em formato drive-thru, no estacionamento do Farol Shopping, das 9 às 21 horas. A expectativa é que sejam imunizados 500 idosos no total. Outros municípios como Laguna, Capivari de Baixo, São Ludgero, Pescaria Brava e São Martinho já iniciaram a aplicação do antídoto.

Os idosos acamados – com essa faixa etária – receberão a aplicação da vacina em casa. Para isso, é necessário que um familiar responsável pelo paciente agende um horário com a Fundação Municipal de Saúde.

Profissionais da saúde

Outro grupo que também será imunizado nessa nova fase da campanha são os profissionais da saúde – em atividade – com idade igual ou superior a 60 anos. A aplicação da vacina para esse grupo também será das 9 às 21 horas, em drive-thru, no estacionamento do Farol Shopping. São esperados entre 200 e 300 profissionais.

Documentos necessários

Com rigoroso controle por parte do Governo do Estado, a aplicação da vacina contra o novo coronavírus só será realizada nos idosos que apresentarem um documento com foto, juntamente com o Castão Nacional do SUS; enquanto os profissionais da saúde englobados nesta fase deverão apresentar documento com foto e comprovante de vínculo empregatício.