Em Tubarão, empresas firmam parceria para mapeamento de nascentes

Foto: reprodução

Nascentes identificadas na cidade de Tubarão, agora, vão ser recuperadas, protegidas e preservadas por meio do projeto Adote uma Nascente’, iniciativa da Tubarão Saneamento com apoio do Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio Tubarão e Complexo Lagunar e Lagoas Adjacentes, com objetivo de ampliar o olhar da população quanto à valorização da mata ciliar.

Com a parceria firmada, será possível intensificar o mapeamento de nascentes no território de Tubarão. Os próprios munícipes podem cooperar com o programa, avisando o Comitê sobre nascentes existentes na cidade. Os telefones para contato são (48) 3626-5711 e (48) 9 8844-6313.

Em mais de uma década o Comitê da Bacia já identificou, recuperou e protegeu mais de 50 nascentes em 22 municípios. Essa é a segunda vez que a concessionária e o Comitê firmam uma parceria. Em 2013, um convênio entre as partes possibilitou que a Tubarão Saneamento passasse a fazer exames físico-químico e microbiológicos de diversas nascentes, o que garantiu ao Comitê fazer um acompanhamento técnico mais aprimorado para acompanhar a melhoria na qualidade da água.

Clique Aqui e siga o perfil do Portal Infosul no Instagram.

Participe do grupo de WhatsApp do Portal Infosul e fique sempre atualizado do que acontece na região: https://chat.whatsapp.com/EhO3X1Z07wbEQ28ZrgkXvs