Em Tubarão, consultas nas Unidades Básicas de Saúde são retomadas no período matutino

Foto: reprodução

As consultas eletivas nas Unidades Básicas de Saúde de Tubarão, no período matutino, voltarão a acontecer gradativamente a partir da próxima segunda-feira, dia 21 de fevereiro, dando prioridade aos casos de pacientes crônicos. As mesmas eram realizadas somente na parte da tarde, desde o mês de janeiro, por conta da grande demanda de casos de pacientes com Covid-19 e Influenza.

Destaca-se que as visitas eletivas das agentes de saúde a domicílio também retornarão na mesma data. Vale lembrar, que as visitas emergenciais não foram pausadas e continuaram normalmente no município durante este período.

É importante ressaltar que em casos de vacinação contra a Covid-19 nas UBS, a mesma é feita somente perante agendamento prévio, e as testagens em pacientes com sintomas continuam, por tempo indeterminado, entretanto, recomenda-se que o cidadão procure o Centro de Triagem na Policlínica, que funciona das 7 às 22 horas.

Clique aqui e siga o perfil do Portal Infosul no Instagram.

Participe do grupo de WhatsApp do Portal Infosul e fique sempre atualizado do que acontece na região: https://chat.whatsapp.com/EhO3X1Z07wbEQ28ZrgkXvs