Em audiência pública, Plano de Mobilidade Urbana de Tubarão é lançado

Foto: divulgação | PMT

As soluções para os problemas de mobilidade urbana do município de Tubarão e encaminhamentos para que a cidade possa ter uma relação mais harmoniosa entre veículos, pedestres, ciclistas e cadeirantes, começaram a ser preparadas, nesta segunda-feira, dia 7, em audiência pública. 

As etapas do trabalho foram apresentadas pelo engenheiro Ricardo Mendanha Ladeira, coordenador técnico da empresa Tecnotran Engenheiros Consultores LTDA, de Belo Horizonte, vencedora do processo de licitação. 

O plano será dividido em seis etapas: plano de trabalho e plano de comunicação; diagnóstico; prognóstico; plano de mobilidade urbana; plano de implantação; gestão e monitoramento e minuta do Projeto de Lei que será levado para apreciação da Câmara de Vereadores.

A elaboração do plano vai mobilizar uma equipe de 12 profissionais da Tecnotran, grupo que em boa parte do trabalho terá de ficar em Tubarão. Junto a eles, estarão outras 40 pessoas com função de pesquisadores que serão contratadas no município para fornecer diversas informações técnicas durante a preparação do plano de mobilidade. A empresa vai disponibilizar um site para que a população possa acompanhar o plano e enviar sugestões.

Clique aqui e siga o perfil do Portal Infosul no Instagram.

Participe do grupo de WhatsApp do Portal Infosul e fique sempre atualizado do que acontece na região: https://chat.whatsapp.com/EhO3X1Z07wbEQ28ZrgkXvs