Duas pessoas foram diagnosticadas com dengue em Tubarão. Esses são os primeiros casos confirmados pela Vigilância Epidemiológica neste ano de 2024.
As ocorrências são consideradas autóctones, ou seja, que o vírus foi contraído em outra cidade. O estado de saúde dos pacientes não foi divulgado.
Conforme boletim informativo atualizado nesta quinta-feira, dia 15 de fevereiro, a Cidade Azul soma dois focos do mosquito Aedes Aegypti: um no bairro Oficinas e outro no Centro.
Já o número de notificações saltou de 16 para 27 nesta última semana. 10 casos são considerados suspeitos e 16 foram descartados.
A Fundação Municipal de Saúde orienta a população para que procure atendimento médico sempre que tiver algum dos sintomas a seguir: febre alta; dor de cabeça e no fundo dos olhos; mal-estar e cansaço extremo; manchas vermelhas na pele; e enjoo e vômito.
Denúncias de locais com água parada e possíveis focos do mosquito transmissor de doenças devem ser direcionadas à Ouvidoria do Município no telefone (48) 3621-9051 ou pelo WhatsApp (48) 9 8419-7361.















