Do Leão do Sul ao Leão do Pici: Moisés deve jogar a Libertadores em 2022

Foto: Álvaro Jr. | PontePress

Principal nome da Ponte Preta na última temporada, o atacante Moisés, natural de Morro da Fumaça, tem negociações avançadas para reforçar o Fortaleza em 2022. O jogador deve deixar o Moisés Lucarelli rumo ao Leão do Pici por R$ 3 milhões e um contrato de quatro anos. O valor deve contemplar clubes como o Concórdia, que detém 10% do seu passe e ainda um grupo de empresários, que possui o restante dos direitos econômicos. As informações são do jornalista Lucas Rossafa, do Correio Popular, de Campinas.

Poucos devem lembrar, mas o início da carreira profissional de Moisés foi no Hercílio Luz, em 2019. O Portal Infosul apurou que a equipe colorada tem direito a 0.2% do valor da transferência, equivalente ao Mecanismo de Solidariedade da FIFA. Moisés passou pelo Aníbal Costa antes dos 23 anos, fato que credencia o Hercílio como um dos clubes que participaram da formação do atacante.

A história de Moises, atualmente com 25 anos, é daquelas que chamam a atenção. Até os 22 anos, ele ajudava a montar móveis e brilhava no futebol amador da região. Em tão pouco tempo, se tornou profissional, virou destaque e deve disputar grandes competições nesta temporada.

Conheça a história do atacante fumacense Moisés, ex-Hercílio Luz

Sem passagens pelas categorias de base, o atacante disputava jogos no futebol amador e recebia um valor a cada partida realizada. Para completar a renda, Moisés também trabalhava como ajudante de montagem de móveis em sua cidade natal. O jogador chegou a fazer testes em clubes como Criciúma, Inter de Lages e até no Tubarão, mas como priorizava o futebol amador, desistia e acabava retornando para casa.

Moisés atuou no amador até 2018. No ano seguinte, aceitou o convite para se tornar jogador profissional. Foto: Divulgação

Só foi convencido e decidiu se firmar no profissional em 2019, quando recebeu um convite do gerente de futebol Nasareno Silva para defender o Hercílio Luz. No Aníbal Costa, apesar da oportunidade recebida, o jogador não foi tão utilizado. Fez sua estreia profissional aos 22 anos, contra o Brusque, no Aníbal Costa, no dia 19 de janeiro de 2019. Logo na segunda partida, fez o seu primeiro gol como profissional, o único gol com a camisa do Hercílio. Ele marcou o terceiro gol na goleada por 4 a 0 contra o Metropolitano, na Ressacada. Na sequência, foi utilizado em outras oito partidas, sendo apenas uma como titular. Sem tantas chances, deixou o Hercílio no início da Série D e acertou com o Concórdia para a Série B do Catarinense.

Moisés foi um dos destaques do Galo do Oeste na conquista do acesso, em 2019. Foram 17 das 19 partidas como titular e 7 gols marcados, sendo um dos artilheiros da equipe na temporada. O sucesso no Concórdia chamou a atenção do Brusque, que estava em acensão, para a disputa da Copa Santa Catarina. No quadricolor, foi campeão e artilheiro da competição com 9 gols marcados. O atacante encerrou a temporada com 17 gols marcados em 40 partidas.

Após deixar o Hercílio, Moisés brilhou com as camisas de Concórdia e Brusque. Fotos: Ricardo Artifon e Lucas Gabriel

Em 2020, Moisés voltou para o Concórdia e marcou três gols em nove partidas pelo Catarinense. As atuações pelo Estadual, somadas ao desempenho da temporada passada, chamaram a atenção da Ponte Preta. Aposta da Macaca, foi ganhando espaço e se destacando aos poucos. Deu seu cartão de visitas já na terceira partida, contra o Santos, pela quartas de final do Paulistão. Fez ainda outros cinco gols, sendo três numa única partida, na goleada por 7 a 2 contra o Figueirense, pela última rodada da Série B.

O ano de 2021 foi o melhor da carreira de Moisés. Adquirido em definitivo pela Ponte Preta, Moisés disputou 53 jogos na temporada, sendo 51 como titular. Ao todo, marcou 13 gols e deu 8 assistências. No Paulistão e na Série B do Brasileiro, foi destaque como um dos maiores dribladores. O atacante de 25 anos também terminou a temporada como artilheiro da Macaca e despertou o interesse de várias equipes do futebol brasileiro e até do exterior. Moisés teve seu nome ligado a clubes como Botafogo, Grêmio, Vasco e clubes do futebol asiático.

Em 2021, Moisés foi o principalmente nome da Ponte Preta. Foto: Álvaro Jr./PontePress

Para o ano de 2022, o futuro do atacante de Morro da Fumaça deve ser no Leão do Pici. No Fortaleza, além do Estadual e da Copa do Brasil, Moisés terá a oportunidade de disputar competições inéditas em sua carreira, como a Série A do Campeonato Brasileiro, a Copa do Nordeste e a Copa Libertadores da América.

Clique aqui e siga o perfil do Portal Infosul no Instagram.

Participe do grupo de WhatsApp do Portal Infosul e fique sempre atualizado do que acontece na região: https://chat.whatsapp.com/EhO3X1Z07wbEQ28ZrgkXvs