Projeto de lei incentiva e fortalece o empreendedorismo feminino

Foto: divulgação

Em breve, a cidade de Tubarão deve contar com mais uma data especial em seu Calendário Oficial: o Dia da Mulher Empreendedora. Proposto para ser celebrado no dia 19 de novembro, o projeto de lei apresentado pela vereadora Luciane Tokarski (REPUBLICANOS), tem como objetivo incentivar a entrada de mulheres no empreendedorismo, proporcionando, assim, o debate sobre o tema.

“A aprovação deste projeto vai muito além de uma comemoração simbólica. Vamos promover um espaço de apoio à representatividade das mulheres tubaronenses, que trabalham em empresas ou seus próprios negócios, que estudam, são voluntárias em trabalhos sociais e, ainda, cuidam de seus filhos e afazeres”, justifica Tokarski.

A escolha do dia 19 de novembro é uma referência ao Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino, que faz parte de uma campanha da Organização das Nações Unidas (ONU) contra a desigualdade de gênero no mercado de trabalho, evidenciando e valorizando as mulheres como protagonistas no campo empresarial.

O texto, agora, tramita nas comissões competentes do Legislativo.

Clique aqui e siga o perfil do Portal Infosul no Instagram.

Participe do grupo de WhatsApp do Portal Infosul e fique sempre atualizado do que acontece na região: https://chat.whatsapp.com/EhO3X1Z07wbEQ28ZrgkXvs