Dez gols no primeiro dia de jogos da Taça Pedro João de Almeida

Foto: Divulgação

Com homenagens e bola na rede, a primeira edição do Campeonato Municipal de Futsal de Tubarão teve início nesta segunda-feira, dia 4, na Arena Multiuso Prefeito Estêner Soratto da Silva, no bairro Aeroporto.

A cerimônia de abertura contou com a presença de autoridades do município, como o prefeito Joares Ponticelli, responsável pelo pontapé inicial simbólico da competição na partida entre Gatoreds e Budega, o presidente da Câmara de Vereadores, Zaga Reis, o diretor-presidente da Fundação Municipal de Esporte (FME), Luiz Ernani Buerger e o presidente do Tubarão Futsal, Eduardo Rigotti.

Os familiares de Pedro João de Almeida, que empresta o seu nome ao campeonato deste ano, também estiveram presentes na solenidade. Evandro Almeida, Secretário de Segurança, Trânsito e Patrimônio do munícipio e o irmão Alexandro representaram a família.

Empresário do ramo da construção civil, Pedro Almeida foi um grande incentivador do esporte na região, tendo sido presidente do Tubarão Futebol Clube, do Sul América e do Conselho Deliberativo do Atlético Tubarão. Ele faleceu vítima da Covid-19, em dezembro de 2020, aos 71 anos.

Duas partidas movimentaram o primeiro dia de jogos da Taça Pedro João da Almeida. Pelo grupo A, o Gatoreds venceu o Budega por 3 a 1 e o Revoredo goleou o Pinheirinho pelo placar de 6 a 0.

Os jogadores Thiago Locks, do Gatoreds, com dois gols e Deivid Bolinho, do Revoredo, com três gols marcados, foram os destaques da noite.

Amanhã, dia 6, os jogos do grupo B fecham a primeira rodada. Às 20 horas, o Jet Lanches encara o Real Andrino e na sequência, às 21 horas, Shark City e Liv You Imobiliária se enfrentam.

Evo Futsal e Tubarão Futsal (base) folgaram na rodada de abertura e só estreiam na semana que vem.

Autoridades do munícipio, familiares de Pedro Almeida e representantes das equipes na cerimônia de abertura. Foto: Marcelo Becker / PMT
Antes da bola rolar, os familiares de Pedro João de Almeida foram homenageados pela organização da competição. Foto: Marcelo Becker / PMT
Ex-jogadores do Tubarão Futsal, Pakito e Rapha Zabot fazem parte da organização da Taça Pedro João de Almeida. Foto: Marcelo Becker / PMT

Clique aqui e siga o perfil do Portal Infosul no Instagram.

Participe do grupo de WhatsApp do Portal Infosul e fique sempre atualizado do que acontece na região: https://chat.whatsapp.com/IXhqnkE5fa30TJd1Yu8IW