Um dos principais destaques do Hercílio Luz na Copinha e alvo de diversos times do Brasil, o atacante Raí pode estar a caminho do futebol paulista. O jogador de 18 anos negocia com o Red Bull Bragantino e o desfecho da transferência deve acontecer nos próximos dias.
As conversas foram confirmadas com exclusividade pelo Portal Infosul. Os termos da negociação não foram revelados. Raí viajou na semana passada para o Rio de Janeiro e aguarda o desfecho para poder se apresentar ao novo clube.
O atacante chegou ao Aníbal Costa há quase dois anos, vindo do projeto AD Padre Miguel, após passagens por Bangu e Cabofriense. Ponta-esquerda veloz e driblador, o carioca logo se destacou na categoria sub-17, sendo promovido para o sub-20 e, posteriormente, alçado ao time principal.
O garoto fez sua estreia no profissional com apenas 17 anos, diante do Avaí, na Ressacada, na última rodada da primeira fase do Estadual 2022.

Na sequência da temporada passada, o atacante voltou para o sub-20 e ajudou o Hercílio a conquistar o vice-campeonato da Copa Santa Catarina e do Campeonato Catarinense e a vaga inédita para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior.
Raí foi titular absoluto da equipe do técnico Ariel Lanzini nos cinco jogos disputados na Copinha, no início deste mês, em São Paulo. O atacante esteve em campo em 411 dos 450 minutos possíveis e balançou as redes uma vez, na goleada por 5 a 2 diante do Capital-TO, pela terceira rodada da primeira fase.
???? Quero ver geral fazendo o passinho da classificação …
???? Raí
???? SporTV#hercilioluz #hercilio #hlfc #LeãodoSul #Copinha #sub20 pic.twitter.com/Ae3Wvxtrql
— Hercílio Luz Futebol Clube (@HercilioLuz1918) January 11, 2023
O atacante foi peça-chave na campanha histórica do Leão do Sul, que chegou à terceira fase e garantiu o melhor desempenho de uma equipe de Tubarão na história da maior competição de base do país.
No Catarinense 2023, Raí foi relacionado para um único jogo, contra a Chapecoense, pela segunda rodada, mas acabou não sendo utilizado pelo técnico Raul Cabral.
