Dener Pinheiro é o sétimo reforço do Hercílio para o Catarinense 2022

Foto: Patrick Floriani | FCF

Na tarde desta sexta-feira (14), o Hercílio Luz anunciou o sétimo reforço para a disputa do Campeonato Catarinense. O volante Dener Pinheiro, de 26 anos, que foi campeão da Copa Santa Catarina pelo Figueirense em 2021, chega para suprir a lacuna deixada pelo volante Ramires, que retornou para o Barcelona de Ilhéus. O novo contratado do Leão do Sul não renovou seu vínculo com o Alvinegro do em dezembro e assinou em definitivo até o fim do Estadual.

Natural de Carapicuíba (SP), Dener foi revelado pelo próprio Figueirense, onde trabalhou com Fernando Gil e Raul Cabral. Na equipe profissional do Figueira, o jogador atuou em 74 partidas e foi bicampeão estadual entre os anos de 2013 e 2017. O jogador ainda acumulou passagens por Vila Nova-GO, Fagiano Okayama (Japão), Ferroviária-SP e Sertãozinho-SP, antes de acertar seu retorno ao Figueirense em maio de 2021. Em sua segunda passagem pelo Orlando Scarpelli, Dener participou de 25 partidas e conquistou o título da Copa Santa Catarina.

Dener ainda não está em Tubarão e sua chegada está prevista para a próxima semana. Ele se juntará aos já oficializados Matheus Jesus (goleiro), Gabriel Silva (zagueiro), Rafael Lima (zagueiro), Tito (atacante), Igor Goularte (atacante) e Luan Santos (atacante). Além deles, o lateral-esquerdo Paulinho, ex-Marcílio Dias, também já está contratado e aguarda para ser o próximo anunciado.

O Leão do Sul estreia no Campeonato Catarinense Fort Atacadista 2022 no dia 23 de janeiro, às 16 horas, contra o Juventus de Jaraguá, no Estádio Aníbal Torres Costa.

Imagem
Dener foi a sétima contratação anunciada pelo Hercílio para o Estadual. Foto: Divulgação

Clique aqui e siga o perfil do Portal Infosul no Instagram.

Participe do grupo de WhatsApp do Portal Infosul e fique sempre atualizado do que acontece na região: https://chat.whatsapp.com/EhO3X1Z07wbEQ28ZrgkXvs