Demora na repavimentação de ruas após obras de saneamento geram reclamações e multa

Foto: divulgação

Reclamações sobre demora na repavimentação de ruas que recebem rede de esgoto ou de trabalhos mal executados nas vias têm sido constantemente feitas à Agência Reguladora de Saneamento de Tubarão (AGR). Além da fiscalização rotineira, a equipe da agência averigua todas as queixas pessoalmente e notifica a Tubarão Saneamento sempre que preciso. Outro problema observado é o molhamento das ruas em obras sem a intensidade necessária.

Com relação aos serviços mais recentes, a AGR emitiu um auto de notificação para a concessionária em julho do ano passado. A Tubarão Saneamento fez a sua defesa, porém, a AGR não acolheu as respostas e emitiu multa de aproximadamente R$ 30 mil, em setembro. A concessionária recorreu e a multa está em prazo de recurso administrativo.

Alguns problemas foram sanados, porém, em outros a situação continua, apesar da frequente solicitação dos serviços a concessionária para regularização. Na Rua Prof. Mylma Neves Cargnin, no bairro Santo Antônio de Pádua, por exemplo, tem ocorrido muitas divergências. A via não tem saída e são executadas obras da Estação Elevatória de Esgoto, rede coletora e os emissários. Devido à alta demanda de trabalho. 

Outro local em que a fiscalização da agência é frequente é a Rua Vereador João Praxedes Teixeira, no Passo do Gado. Ficou acordado com a concessionária que seria feita uma repavimentação integral, já que o asfalto não ficou com a qualidade adequada. Entretanto, a Tubarão Saneamento alega dificuldade em conseguir funcionários para executar o serviço devido à pandemia de Covid-19.

Também está na lista das maiores reclamações a Rua Aldo Hulse, no bairro Andrino. Os moradores da comunidade estão indignados com a demora no término da obra e falta de pavimento em um trecho de grande fluxo.

Clique aqui e siga o perfil do Portal Infosul no Instagram.

Participe do grupo de WhatsApp do Portal Infosul e fique sempre atualizado do que acontece na região: https://chat.whatsapp.com/EhO3X1Z07wbEQ28ZrgkXvs