Da Silva é apresentado no Hercílio Luz e projeta a Copa Santa Catarina

Foto: William Lampert | HLFC

O meia-atacante Da Silva foi apresentado oficialmente pelo Hercílio Luz na tarde desta quinta-feira, dia 4, no Estádio Aníbal Torres Costa. Autor de um dos gols na goleada por 4 a 0 no jogo-treino contra o Baruch Imbituba, o jogador de 23 anos contou sua trajetória e suas características, fez um balanço das cinco primeiras semanas de pré-temporada e projetou a participação da equipe colorada na Copa Santa Catarina.

Segundo reforço apresentado pelo Leão do Sul para a sequência da temporada, o meia iniciou contando sua trajetória até a chegada ao Aníbal Costa. "Comecei na base do Internacional com oito anos. Fiquei até os 21, fui emprestado para o Avaí em 2020. Voltei para o Inter, depois fui em definitivo pro Avaí e hoje estou aqui no Hercílio Luz", disse.

Da Silva também se apresenta ao torcedor e fala sobre as suas características. "Sou um meia que gosta de dar passes, finalizar, chegar na área, fazer gols e ajudar a equipe da melhor forma", afirma.

A estrutura do clube tem sido elogiada pelos atletas. Ontem, na apresentação de Gustavo Brinquedo, o atacante deu suas impressões. Hoje foi a vez de Da Silva elogiar a parte estrutural oferecida pelo clube tubaronense.

"É uma estrutura muito boa, me surpreendi bastante quando eu cheguei. Já conhecia alguns jogadores que passaram por aqui e me informaram que o clube estava numa crescente, evoluindo bastante", avalia.

No Hercílio, clube que enfrentou ano passado pela Copa Santa Catarina, Da Silva reencontra alguns conhecidos, como o zagueiro Gabriel, o lateral Oliveira e o meia Garraty. Por outro lado, é a primeira vez que ele trabalha com o técnico Raul Cabral e o preparador físico Alexandre Souza. "O Alexandre pega pesado, não dá descanso (risos), mas é pro nosso bem, para que a gente esteja preparado. O Raul também estou conhecendo agora, o trabalho dele é muito bom. Tem tudo pra agregar e fazer um ano muito bom", comenta.

Por fim, Da Silva projeta a participação da equipe na Copa Santa Catarina. A estreia acontece no dia 28, contra o Carlos Renaux, no Estádio Augusto Bauer, em Brusque. "É um elenco novo, muito bom. Temos tudo pra fazer uma grande campanha e buscar o título. Tenho me preparado bem para se Deus quiser cair nas graças da torcida e fazer um grande campeonato aqui", finaliza.

Com passagens por Internacional e Avaí, Da Silva reforça o Hercílio Luz na Copa Santa Catarina. Foto: William Lampert / HLFC

Confira a entrevista coletiva do meia-atacante Da Silva na íntegra:

Clique aqui e siga o perfil do Portal Infosul no Instagram.

Participe do grupo de WhatsApp do Portal Infosul e fique sempre atualizado do que acontece na região: https://chat.whatsapp.com/IXhqnkE5fa30TJd1Yu8IW7