Curso de teatro “Oficinas Teatrália” acontece no Centro Municipal de Cultura

Foto: divulgação | PMT

O curso de Teatro “Oficinas Teatrália”, projeto viabilizado pela Lei Aldir Blanc, teve início em Tubarão. Com aproximadamente 20 alunos inscritos, as aulas acontecem duas vezes na semana, e cada encontro possui duas horas de duração, tendo como metodologia aplicada o desembaraço, a perda da timidez e a postura cenográfica, que na conclusão possibilitará a realização de um espetáculo teatral com alunos envolvidos.

“A capacitação é direcionada aos que desejarem experimentar e aprender teatro a partir de jogos dramáticos, técnicas de improvisação e exercícios cênicos”, explica a professora do curso, Juliana Cascaes.

As aulas são ministradas no Centro Municipal de Cultura - Museu Willy Zumblick, e o projeto foi pensado visando acolher o público interessado em realizar aulas de teatro, mas impossibilitados por questões financeiras.

Para mais informações das Oficinas e do espetáculo de conclusão, a população pode acompanhar o Instagram @teatraliaproducoes.

Clique aqui e siga o perfil do Portal Infosul no Instagram.

Participe do grupo de WhatsApp do Portal Infosul e fique sempre atualizado do que acontece na região: https://chat.whatsapp.com/EhO3X1Z07wbEQ28ZrgkXvs