Copa Sul dos Campeões: Grêmio e Sul América caem nas quartas; 7 de Setembro avança

Foto: Divulgação

Único representante da Cidade Azul que ainda restava na briga pelo título da Copa Sul dos Campeões, o Sul América foi eliminado pela forte equipe do Metropolitano, na tarde deste domingo (10), no Estádio Darci Marini, em Nova Veneza. Após perder por 4 a 2 em casa na semana passada, a equipe tubaronense sofreu novo revés pelo placar de 1 a 0 e foi eliminada.

Com as duas derrotas, o Verdão do Morrotes se despediu da competição. A equipe tubaronense era uma das postulantes ao título, já que tinha um forte elenco na parceria com o Água Verde, de Pescaria Brava, atual campeão do Regional da Liga Tubaronense de Futebol (LTF).

Outro representante da LTF na competição, o Grêmio também caiu nas quartas de final. A eliminação foi decretada neste domingo, após derrota fora de casa por 3 a 1 diante do Araranguá. A partida foi disputada no Mané Gregório. No jogo de ida, em Gravatal, o confronto terminou empatado em 2 a 2.

Dos seis times da Amurel que iniciaram na competição, apenas um continua vivo em busca do título: o 7 de Setembro. A equipe de Braço do Norte venceu o Ajax, em Siderópolis, por 3 a 0 no jogo de ida das quartas. No duelo decisivo, disputado neste sábado (9), o representante da Liga Verde Vale goleou por 5 a 1 e carimbou a sua classificação inédita para a semifinal.

O adversário do 7 de Setembro na próxima fase será o Metropolitano. Os jogos acontecem nos próximos dois finais de semana. Na outra chave, Turvo e Araranguá se enfrentam pela outra vaga na final — Turvo e 7 de Setembro decidem em casa.

Os jogos da grande decisão da Copa Sul dos Campeões estão agendados para os dias 1 e 8 de maio.

Confira os detalhes das semifinais da Copa Sul dos Campeões - Taça Uninter 2022:

Clique aqui e siga o perfil do Portal Infosul no Instagram.

Participe do grupo de WhatsApp do Portal Infosul e fique sempre atualizado do que acontece na região: https://chat.whatsapp.com/EhO3X1Z07wbEQ28ZrgkXvs