Copa SC: Hercílio Luz perde para o Juventus e conhece adversário da semifinal

Foto: Patrícia Amorim | Hercílio Luz

Já classificado e com time alternativo, o Hercílio Luz perdeu para o Juventus por 3 a 1 na noite desta quarta-feira (27), em Jaraguá do Sul, pela última rodada da primeira fase da Copa Santa Catarina. A equipe colorada até saiu na frente com gol de Lucas Pederzoli, minutos antes do intervalo, mas sofreu a virada na segunda etapa. Os gols da vitória do Moleque Travesso foram marcados por Bruno Xavier, Allan e Marlon. O resultado positivo garantiu a classificação da equipe grená para a semifinal da competição estadual.

Único time garantido com antecedência, o Hercílio aguardava pela definição do seu adversário na próxima fase da competição. Com os resultados da rodada, o próprio Juventus avançou e será o oponentte do Leão do Sul na semifinal da Copa Santa Catarina. As partidas serão disputadas nas próximas duas quartas-feiras. O jogo de ida está marcado para o dia 3 de novembro, às 20 horas, no Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul. Líder da primeira fase, a equipe do técnico Raul Cabral decide em casa, no dia 10, às 20 horas, no Estádio Aníbal Torres Costa. Para avançar à final, o Hercílio terá a vantagem de jogar por dois resultados iguais.

A outra semifinal será disputada entre Figueirense e Marcílio Dias. Em Florianópolis, o Figueirense garantiu a classificação após vencer o sub-23 do Avaí por 3 a 1. Já o Marinheiro conseguiu a vaga após vencer a Caçadorense por 2 a 0 em Itajaí.

Adversários da noite, Hercílio e Juventus voltam a se encontrar na semifinal da Copa Santa Catarina. Foto: Patrícia Amorim | Hercílio Luz

Jogos da última rodada da primeira fase da Copa Santa Catarina 2021:

Figueirense 3x1 Avaí
Joinville 1x1 Criciúma
Marcílio Dias 2x0 Caçador
Juventus 3x1 Hercílio Luz

CLASSIFICADOS
1° - Hercílio Luz:
15 pontos
2° - Figueirense: 13 pontos
3° - Marcílio Dias: 12 pontos
4° - Juventus: 10 pontos

ELIMINADOS
5° - Criciúma: 10 pontos
6° - Avaí: 7 pontos
7° - Caçadorense: 6 pontos
8° - Joinville: 6 pontos