Copa SC: Hercílio Luz e Juventus empatam no jogo de ida da semifinal

Foto: Patrícia Amorim | Hercílio Luz

No primeiro compromisso da semifinal da Copa Santa Catarina, o Hercílio Luz empatou em 1 a 1 com o Juventus na noite desta quarta-feira (03), no Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul. Os gols foram marcados por Everton (contra) e Jeffinho. O resultado deixa a vaga na final totalmente em aberto, embora o Hercílio tenha a vantagem de um novo empate para avançar à final. O jogo decisivo está marcado para o domingo (07), às 15 horas, no Aníbal Torres Costa. Os ingressos devem ser colocados à venda a partir desta quinta-feira.

A outra semifinal está sendo disputada entre Marcílio Dias e Figueirense. Na partida de ida, a equipe da capital venceu por 1 a 0 em Itajaí e ampliou a vantagem para garantir a classificação na final. Os dois jogos que definem os finalistas serão realizados simultaneamente no domingo.

Imagem
Juventus e Hercílio ficaram no empate no jogo de ida da semifinal da Copa SC. Foto: Patrícia Amorim | Hercílio Luz

O JOGO

A partida começou quente e a rede logo balançou, aos 5 minutos da primeira etapa. Buscando o cruzamento, Cleiton lançou na grande área, a zaga do Juventus se atrapalhou toda e o zagueiro Everton mandou para o fundo das redes. GEJ 0-1 HER Após o primeiro gol, o Hercílio teve boas chances para ampliar o placar, mas não conseguiu. Os donos da casa pouco ofereceram perigo à meta defendida pelo goleiro Matheus.

Imagem
Jogadores do Hercílio comemoram o gol marcado logo no início da partida. Foto: Patrícia Amorim | Hercílio Luz

Na segunda etapa, o Hercílio teve um jogador a mais durante boa parte da segunda etapa. Aos 12, o zagueiro Maurício foi expulso ao cometer falta em Lucas Pederzoli após erro na saída de bola. Apesar da vantagem numérica, a equipe do técnico Raul Cabral não conseguiu aproveitar. As substituições do técnico Tuca Guimarães surtiram efeito e o Moleque Travesso conseguiu igualar a partida. Aos 44, PH recuperou a bola no meio-campo e lançou Jeffinho na direita. O camisa 10 invadiu a grande área e finalizou no fundo das redes de Matheus. GEJ 1-1 HER