Quinta-feira, 05 de Junho de 2025
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Contrato de concessão é assinado e consórcio vencedor assume gestão do Aeroporto de Jaguaruna

O Consórcio Aeroportuário Regional Sul será responsável pela exploração do aeroporto pelos próximos 30 anos.
infosul

3 de junho de 2025

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Foto: reprodução

O contrato de concessão do Aeroporto Regional Sul Humberto Ghizzo Bortoluzzi, em Jaguaruna, foi assinado pelo governador Jorginho Mello (PL) na manhã desta terça-feira, 3 de junho. Essa é a primeira parceria público-privada (PPP) do Estado de Santa Catarina.

A partir de agora, a administração do Aeroporto de Jaguaruna está sob responsabilidade do Consórcio Aeroportuário Regional Sul, formado pelas empresas RDL e Planaterra, que deve explorar o local por 30 anos.

Durante o período de concessão, mais de R$ 70 milhões devem ser investidos na manutenção e expansão do aeroporto. Serão realizadas obras de adequação das pistas, ampliação e reforma do terminal de passageiros, além de se preparar para o aumento de capacidade para lidar com o número maior de usuários e bagagens no aeroporto.

Por se tratar de uma iniciativa patrocinada, o Estado deverá fazer aportes limitados à medida que os investimentos forem realizados. Já a remuneração do consórcio terá origem em parcerias tarifárias e não tarifárias, como locações de salas, estacionamentos e espaços publicitários.

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Contrato de concessão é assinado e consórcio vencedor assume gestão do Aeroporto de Jaguaruna

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O contrato de concessão do Aeroporto Regional Sul Humberto Ghizzo Bortoluzzi, em Jaguaruna, foi assinado pelo governador Jorginho Mello (PL) na manhã desta terça-feira, 3 de junho. Essa é a primeira parceria público-privada (PPP) do Estado de Santa Catarina.

A partir de agora, a administração do Aeroporto de Jaguaruna está sob responsabilidade do Consórcio Aeroportuário Regional Sul, formado pelas empresas RDL e Planaterra, que deve explorar o local por 30 anos.

Durante o período de concessão, mais de R$ 70 milhões devem ser investidos na manutenção e expansão do aeroporto. Serão realizadas obras de adequação das pistas, ampliação e reforma do terminal de passageiros, além de se preparar para o aumento de capacidade para lidar com o número maior de usuários e bagagens no aeroporto.

Por se tratar de uma iniciativa patrocinada, o Estado deverá fazer aportes limitados à medida que os investimentos forem realizados. Já a remuneração do consórcio terá origem em parcerias tarifárias e não tarifárias, como locações de salas, estacionamentos e espaços publicitários.

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