Contra o Marcílio Dias, Hercílio busca quebrar tabu de mais 30 de anos

Foto: Patrícia Amorim | HLFC

Líder do Campeonato Catarinense com 17 pontos, o Hercílio Luz encara a equipe do Marcílio Dias neste sábado (19), às 16h30, no Gigantão das Avenidas. O palco da partida contra o Marinheiro é o mesmo da única derrota da equipe tubaronense na temporada, contra o Barra, na última quarta-feira (16). A delegação do Leão do Sul permaneceu em Itajaí após o resultado negativo e já está pronta para a importante partida pela 9ª rodada, que pode garantir a classificação do Hercílio para as quartas de final do Estadual.

Na oitava colocação, o Marcílio Dias, do técnico Fernando Tonet, soma 8 pontos e está na zona de classificação, mas vem de duas derrotas para Figueirense e Concórdia e busca a reabilitação na competição para continuar entre os oito times que avançam para a fase de mata-mata.

A sina de Itajaí: Hercílio não vence o Marcílio, no Gigantão das Avenidas, há mais de 30 anos

O Estádio Dr. Hercílio Luz, popularmente conhecido como Gigantão das Avenidas, pode ser considerado uma “pedra no sapato” do Hercílio Luz. Na partida deste sábado (19), a equipe comandada pelo técnico Raul Cabral terá pela frente um longo tabu a ser quebrado. De acordo com levantamento do pesquisador Gustavo Melim, a equipe colorada não vence o Marinheiro em Itajaí há 31 anos. A última vitória foi no dia 20 de novembro de 1991, por 1 a 0, pelo hexagonal de rebaixamento do Campeonato Catarinense.

Foram seis partidas de lá pra cá, com cinco vitórias do Marcílio e um empate no Estádio Dr. Hercílio Luz. O empate foi em 2019, quando a partida terminou em 2 a 2 pela 17ª rodada do Catarinense. Neste jogo, o lateral-direito Victor Guilherme, que hoje pertence ao Marcílio, fez um dos gols do time tubaronense na partida. Vestindo as cores do rubro-anil, estava o lateral-esquerdo Paulinho, que integra o elenco do Hercílio em 2022.

Hercílio não vence o Marcílio Dias no Gigantão das Avenidas há 31 anos; última vitória foi em novembro de 1991, Foto: Flávio Roberto/CNMD
Provável escalação, desfalques e pendurados do Leão do Sul

Ao que tudo indica, caso não haja desfalques por lesão ou Covid-19, Raul deve repetir pela terceira vez a escalação utilizada nas últimas duas partidas, contra Camboriú e Barra, quando mandou a campo o seguinte: Matheus, Cleiton, Rafael Lima, Kadu e Oliveira; Dener, Jonathan Cabeça e Vitinho; Luan, Tito e Lucas Dentinho. No ataque, Tito pode vir a ser desfalque, já que foi substituído no intervalo com dores no tornozelo. Vinícius Urbano seria o substituto natural. Fabinho também aparece como opção.

Um desfalque certo é o volante Garraty, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Barra e está suspenso. Outros seis jogadores estão pendurados com dois amarelos e podem ficar de fora dos próximos jogos. São eles: Cleiton, Dener, Vitinho, Luan, Dentinho e Tito.

A partida entre Marcílio Dias e Hercílio Luz será transmitida em TV aberta para todo o estado de Santa Catarina pela NSC TV e pelo streaming através da TV NSports.

No último jogo entre as equipes, o Marcílio venceu o Hercílio por 2 a 0 pela Copa Santa Catarina 2021. Foto: Bruno Golembiewski/CNMD

FICHA TÉCNICA - MARCÍLIO DIAS x HERCÍLIO LUZ - 9ª rodada - Catarinense Fort Atacadista 2022

Provável Hercílio: Matheus, Cleiton, Rafael Lima, Kadu e Oliveira; Dener, Jonathan Cabeça e Vitinho; Luan, Tito (Vínicius Urbano ou Fabinho) e Lucas Dentinho.

Provável Marcílio: Renan, Marcel, Rafael Klein, Murilo e Rômulo; Daniel Pereira, Moisés, Julinho e Douglas Packer; Klenisson e Zé Vitor.

Último confronto: Marcílio Dias 2x0 Hercílio Luz – 16/10/2021 - (5ª rodada da Copa Santa Catarina 2021), gols de Warley e Palácios. Na ocasião, o Hercílio perdeu sua invencibilidade na competição.

Última vitória do Hercílio no confronto: Hercílio Luz 1x0 Marcílio Dias – 20/03/2021 - (4ª rodada do Catarinense 2021). Partida marcou a primeira vitória do Hercílio no Estadual após duas derrotas e um empate. Renato Henrique, de pênalti, garantiu a vitória.

Arbitragem: Ramon Abatti Abel (árbitro), Alex dos Santos (assistente 1) e Alexandre de Medeiros Lodetti (assistente 2)

Local e horário: Estádio Dr. Hercílio Luz - 16h30 (de Brasília)

Clique aqui e siga o perfil do Portal Infosul no Instagram.

Participe do grupo de WhatsApp do Portal Infosul e fique sempre atualizado do que acontece na região: https://chat.whatsapp.com/EhO3X1Z07wbEQ28ZrgkXvs