Os atletas do Conexão Comunitária, projeto social do Sul América, do bairro Morrotes, tiveram um final de semana de excelentes resultados pelo Campeonato Regional de Futebol 7, em Capivari de Baixo.
Os garotos enfrentaram o Laboratório de Desenvolvimento no Futebol em sete partidas. Os jogos foram disputados neste sábado, dia 16, nas dependências do Kapiva Soccer.
Foram cinco vitórias e dois empates. As categorias sub-8, sub-10 A, sub-12 A, sub-14 A, sub-14 B e sub-16 A saíram vencedoras de seus respectivos confrontos. O sub-12 B e o sub-14 A ficaram no empate.
Confira os resultados:
Sub-8: Conexão Comunitária/Sul América 2×1 Laboratório
Sub-10 A: Conexão Comunitária/Sul América 3×1 Laboratório
Sub-12 A: Conexão Comunitária/Sul América 5×1 Laboratório
Sub-12 B: Conexão Comunitária/Sul América 1×1 Laboratório
Sub-14 A: Conexão Comunitária/Sul América 2×2 Laboratório
Sub-14 B: Conexão Comunitária/Sul América 3×2 Laboratório
Sub-16 A: Conexão Comunitária/Sul América 6×1 Laboratório
Os jogos marcaram a estreia do técnico Everton Soares, o Tom, ex-Hercílio Luz e Passo Fundo, no comando técnico das categorias inferiores do Conexão Comunitária. Tom foi integrado ao projeto social após encerrar a participação no comando da equipe sub-18 do Sul América no Campeonato Municipal de Tubarão. O Verdão do Morrotes foi eliminado pelo Oriente na semifinal, no último domingo, dia 10.

Desde julho do ano passado, o Conexão Comunitária promove a inclusão esportiva de crianças e adolescentes em situação de risco e vulnerabilidade social. A iniciativa já atendeu aproximadamente cerca de 150 atletas no primeiro ano de funcionamento. Além dos jogos e treinos em Tubarão, os garotos também participam de competições regionais em cidades como Capivari de Baixo e Imbituba.
“Em um ano de projeto, já conseguimos mostrar o que queríamos fazer. Inclusão no esporte, mostrar o verdadeiro caminho para a criançada. Quem está dentro consegue sentir a diferença que o projeto faz e a importância que ele tem. A gente vê muito isso pelo relato dos pais, de que muitas crianças melhoraram e mudaram o seu caminho após o projeto”, conta João Vitor Paes, um dos idealizadores e técnico do projeto social.
Neste domingo, dia 17, inclusive, a categoria sub-15 tem um desafio importante pelo Regional da Liga Imbitubense de Futebol (LIF). O time infantil busca uma vaga na final da competição. O adversário é a Escolinha do Arroio, de Imbituba, pela última rodada da fase de grupos. A partida acontece fora de casa, às 9h30, no Estádio Basileu Monteiro, em Imbituba. Mais cedo, o sub-13 também entra em campo, mas já sem chances de classificação para a decisão.

Clique aqui e siga o perfil do Portal Infosul no Instagram.
Participe do grupo de WhatsApp do Portal Infosul e fique sempre atualizado do que acontece na região: https://chat.whatsapp.com/IXhqnkE5fa30TJd1Yu8IW7