Concessionária inicia testes na iluminação cênica da Ponte Anita Garibaldi

Foto: divulgação/CCR ViaCosteira

A empresa responsável pelo trecho Sul da BR-101 iniciou os trabalhos de manutenção da Ponte Anita Garibaldi, em Laguna. Por se tratar de um importante ponto turístico de Santa Catarina, a empresa em questão iniciou, também, os testes que viabilizarão a volta da iluminação cênica da passagem.

Após a realização de estudos, as equipes responsáveis estão revitalizando toda a parte técnica, trocando e realizando testes nos equipamentos, para que o cartão postal de Laguna e região, volte a ser destaque nacional. Tão logo os testes e manutenções forem concluídos, a iluminação cênica será restabelecida considerando o melhor cenário.

Até o terceiro ano de concessão, conforme prevê o contrato, toda a Ponte, juntamente com o trecho concedido, também será monitorada por um moderno sistema de detecção automática de incidentes, através de câmeras inteligentes ligadas 24 horas por dia, que informarão o Centro de Controle de Operações em caso de qualquer ocorrência anormal. O alerta chega imediatamente à tela dos operadores, que podem acionar com rapidez as equipes de socorro mais próximas do local.