Começam os preparativos para os 145 anos da Imigração italiana no Sul de Santa Catarina

Foto: divulgação | PMPG

A Prefeitura Municipal de Pedras Grandes deve lançar nos próximos dias a programação oficial da comemoração dos 145 anos da Imigração Italiana no Sul de Santa Catarina. Uma série de eventos será realizada no final de abril no distrito de Azambuja, que foi o berço da colonização com a chegada dos primeiros imigrantes vindos da Itália em 1877.

“A memória afetiva dos milhares de descendentes está muito ligada aos antepassados que colonizaram o Sul catarinense a partir da Colônia Imperial Azambuja e nada mais justo que homenagear os pioneiros e com isso impulsionar a atividade econômica do município”, destaca o prefeito Agnaldo Filippi.

Na programação, haverá uma série de atividades culturais, com ênfase nas transmissões online através das redes sociais. Uma sessão solene da Assembleia Legislativa já está confirmada para o dia 29 de abril, às 19 horas no Distrito de Azambuja.

Clique aqui e siga o perfil do Portal Infosul no Instagram.

Participe do grupo de WhatsApp do Portal Infosul e fique sempre atualizado do que acontece na região: https://chat.whatsapp.com/EhO3X1Z07wbEQ28ZrgkXvs