Com reforços, Hercílio Luz se reapresenta visando a Copa Santa Catarina

Foto: William Lampert | HLFC

Após um período de férias, a equipe profissional do Hercílio Luz se reapresentou nesta segunda-feira, dia 4, no Aníbal Costa, para iniciar os trabalhos de olho na disputa da Copa Santa Catarina. Até o início da competição, o técnico Raul Cabral terá cerca de 50 dias para preparar a equipe que irá buscar a classificação inédita para a Copa do Brasil do ano que vem. O primeiro desafio do Leão do Sul no segundo semestre está marcado para o dia 28 de agosto, contra o Carlos Renaux, no Augusto Bauer, em Brusque.

Com a saída de muitos jogadores após o Campeonato Catarinense — por empréstimo ou em definitivo —, a diretoria colorada vem trabalhando na montagem de um novo elenco. Antes mesmo da volta aos trabalhos, três reforços já haviam sido anunciados: Rodolfo (zagueiro), Da Silva (meia) e Gustavo Brinquedo (atacante).

Nesta segunda, mais três nomes foram oficializados pelo clube tubaronense. O goleiro João Paulo, ex-Taubaté, o volante Lucas Ivo, ex-Campo Novo e o atacante De Paula, ex-Oeste, já estão no Aníbal Costa e farão parte do elenco colorado na sequência da temporada 2022.

Natural de São Paulo (SP), o arqueiro João Paulo tem 26 anos e foi formado nas categorias de base do Palmeiras. Ele também acuma passagens por Inter de Santa Maria, Mirassol, Caldense e Taubaté.

O atacante De Paula é natural de Caieiras (SP) e teve sua formação na base do Nacional. O jogador de 23 anos esteve nas últimas três temporadas no Oeste, onde disputou 72 partidas e marcou seis gols.

Lucas Ivo é natural de Firmino Alves (BA), surgiu no União Frederiquense, do Rio Grande do Sul, e atuou nas últimas duas temporadas no futebol do Mato Grosso. No ano passado, o volante de 21 anos vestiu as cores de Ação e Sinop. Na atual temporada, o jogador esteve no Sport Sinop, na elite do futebol mato-grossense, entre janeiro e março e por último, no Campo Novo, onde disputou a segundona estadual nos últimos três meses.

O trio de reforços oficializados hoje irá atuar pela primeira vez no futebol catarinense.

O zagueiro Gabriel Silva, o volante Garraty, o lateral-direito Gusso e o atacante Wellington também se reapresentaram hoje. O primeiro fez parte do grupo que disputou o Estadual no início do ano, o segundo estava emprestado ao Veranópolis, que foi eliminado nos pênaltis pelo Avenida nas quartas de final da Divisão de Acesso do Campeonato Gaúcho e os pratas da casa estavam em fase final de recuperação de lesão.

Da Silva, novo reforço colorado, sob os trabalhos do preparador físico Alexandre Souza e do fisiologista Agenor Junqueira. Foto: Wiliam Lampert / HLFC

Clique aqui e siga o perfil do Portal Infosul no Instagram.

Participe do grupo de WhatsApp do Portal Infosul e fique sempre atualizado do que acontece na região: https://chat.whatsapp.com/IXhqnkE5fa30TJd1Yu8IW7