Líder, classificado às quartas de final do Campeonato Catarinense entre os quatro primeiros com duas rodadas de antecedência e com vaga na Série D 2024 muito bem encaminhada, o Hercílio Luz pode igualar e até superar a campanha feita no ano passado, quando finalizou a primeira fase com 21 pontos em 11 jogos.
Em nove jogos disputados em 2023, o Leão do Sul já soma 20 pontos, um a menos que a pontuação da temporada passada. São seis vitórias, dois empates e apenas uma derrota até o momento. A vaga na quarta divisão pode ser confirmada ao fim da primeira fase se todos os times divisionados (Séries B e C) estiverem entre os oito classificados.
O Hercílio também tem a chance de terminar uma colocação à frente, já que no ano passado encerrou a disputa atrás do Brusque, que fez 24 pontos.
Para superar a campanha de 2022, o time comandado pelo técnico Raul Cabral precisa pelo menos de dois empates nos dois jogos que restam da fase classificatória.
No domingo, dia 5, o Hercílio visita o Figueirense no Orlando Scarpelli, e no sábado, dia 11, encerra a participação na primeira fase em casa, diante do Camboriú.
A partida contra a Cambura, no Aníbal Costa, pode ser um trunfo para Leão do Sul conseguir superar os próprios números do ano passado. Em seu estádio, o Hercílio não perde desde novembro de 2021. São 18 jogos, com 13 vitórias e cinco empates.
