Colaboradores do HNSC reivindicam melhores salários

Foto: reprodução

Enfermeiros e técnicos de enfermagem que atuam no Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), em Tubarão, promoveram uma manifestação na rua lateral à instituição nesta terça-feira, dia 8. O objetivo da mobilização, segundo os colaboradores, era buscar a valorização da classe, com salários condizentes ao esforço, risco e dedicação depositados pelos profissionais diariamente.

Em meio a pandemia do novo coronavírus, a instituição completa nesse mesmo dia 116 anos de atuação na Cidade Azul e, é considerado referência em Santa Catarina. Com 396 leitos, sendo 366 para internação, 21 para observação e nove para o alojamento Canguru, a unidade hospitalar possui cerca de 300 enfermeiros contratados e 602 técnicos em seu quadro de colaboradores.

Para se posicionar sobre o manifesto, uma nota oficial deverá ser lançada pelo HNSC nas próximas horas. Ao Portal Infosul a assessoria de imprensa da entidade salientou que os colaboradores da enfermaria fazem escalas de 12x36, enquanto os técnicos cumprem 6 horas/dia e, mesmo com a pandemia, todos eles cumprem essa tabela.