Clássico: Hercílio Luz e Tubarão estão confirmados na Copa Santa Catarina Sub-17; confira o regulamento

Foto: Leonardo Hübbe | CAT

Após três anos, o município de Tubarão voltará a ter um clássico disputado entre os clubes da cidade. Na tarde desta terça-feira, dia 2 de agosto, na sede da Federação Catarinense de Futebol (FCF), representantes de Hercílio Luz e Tubarão confirmaram presença na Copa Santa Catarina Sub-17.

Outro clube da região confirmado na disputa é o Baruch Imbituba, que se junta aos dois tubaronenses e mais onze equipes na briga pelo título da competição de base.

Equipes participantes

Avaí
Barra
Baruch Imbituba
Blumenau
Brusque
Criciúma
Hercílio Luz
Irmã Carmen
Jaraguá
Juventus
Manchister
Nação
Seara

As equipes serão divididas em duas chaves regionalizadas com sete equipes cada. Os times se enfrentam em turno único e os quatro primeiros de cada grupo avançam para as quartas de final, que será definida através do cruzamento olímpico. A partir do mata-mata, os jogos serão de ida e volta.

Grupo A

Avaí
Imbituba
Criciúma
Irmã Carmen
Tubarão
Hercílio Luz
Barra

Grupo B

Jaraguá
Juventus
Blumenau
Brusque
Manchister
Nação
Seara

A primeira rodada está marcada para o dia 1° de outubro. A previsão do término é no dia 10 de dezembro. Serão 13 datas ao longo da competição. A tabela de jogos ainda não foi divulgada.

Representantes dos clubes definiram o regulamento da Copa Santa Catarina Sub-17. Foto: Fernando Ribeiro / FCF
Hercílio Luz e Tubarão voltarão a se enfrentar

Em jogos oficiais, Hercílio Luz e Tubarão não se enfrentam desde 24 de fevereiro de 2019, quando empataram por 1 a 1 pelo Campeonato Catarinense. Gols de Victor Guilherme e Edu. A partida foi disputada no Aníbal Costa.

Já os últimos duelos entre as equipes na categoria sub-17 foram pelo Catarinense da categoria, também em 2019. Em maio daquele ano, o Tubarão goleou o Hercílio por 5 a 1 em Morro da Fumaça. Em agosto, no returno, em partida disputada no Aníbal Costa, o Hercílio foi o vencedor: 3 a 2.

Os encontros mais recentes entre Tubarão e Hercílio aconteceram em 2020, em dois jogos-treino (não-oficiais), um em cada estádio. No dia 23 de setembro, no Aníbal Costa, empate sem gols. Na Vila, no dia 7 de outubro, um novo empate, desta vez com um gol pra cada lado. Pablo e Dudu Sacramento marcaram.

Em 2020, Hercílio Luz e Tubarão fizeram dois jogos-treino e terminaram empatados. Foto: Patrícia Amorim

Clique aqui e siga o perfil do Portal Infosul no Instagram.

Participe do grupo de WhatsApp do Portal Infosul e fique sempre atualizado do que acontece na região: https://chat.whatsapp.com/IXhqnkE5fa30TJd1Yu8IW7