Cinco detentos vinculados a Tubarão são considerados foragidos após não retornarem ao sistema prisional ao fim da saída temporária concedida durante as festas de fim de ano de 2025. A informação consta em balanço divulgado pela Secretaria de Justiça e Reintegração Social de Santa Catarina (Sejuri).
Em todo o estado, 42 pessoas privadas de liberdade não se reapresentaram dentro do prazo estabelecido. Segundo a Sejuri, ao todo, 2.182 detentos foram beneficiados com a saída temporária no período, o que resulta em um índice de evasão de 1,92%.
De acordo com a secretaria, os casos envolvendo Tubarão seguem os mesmos trâmites adotados no restante do estado. Todos os não retornos são formalmente comunicados ao Poder Judiciário e às forças de segurança, que passam a adotar as medidas legais previstas.
A Sejuri informou ainda que, a partir da constatação do descumprimento, os detentos perdem automaticamente o benefício e passam a ser considerados foragidos, com ordens de recaptura emitidas. As buscas seguem em andamento.







