Nas últimas horas, municípios da região da AMUREL — incluindo Tubarão, Imbituba, Imaruí, Treze de Maio e São Martinho — foram atingidos por intensa chuva que causou alagamentos e erosões em vias urbanas e rurais.
Na cidade de Tubarão, por exemplo, foram registradas ocorrências nas ruas Aldo Hulsen, Wenceslau Bráz, Júlio Boppré e Ferroviários, nos bairros Andrino, Oficinas e Vila Moema.
Em Imbituba, cerca de 100 residências foram afetadas por alagamentos nos bairros Nova Brasília, Itapirubá e Vila Village. Houve queda de árvores e mobilização das equipes da Defesa Civil, Infraestrutura, SAMAE e Segurança.
Já em Imaruí, estradas rurais nas localidades de Tamborete e Ribeirão registraram alagamentos e dificuldade de acesso.
Em Treze de Maio, as pontes de Lajeado e São Gabriel estão com tráfego restrito por erosões nas cabeceiras.
Enquanto em São Martinho, a ponte da rua Alberto Eyng foi interditada preventivamente após a elevação do rio, e a ponte de acesso ao Rio Sete segue sob monitoramento.
A Defesa Civil Regional reforça que todas as equipes municipais permanecem em campo, acompanhando áreas de risco e orientando a população.
O órgão pede que moradores evitem transitar por locais alagados e acionem a Defesa Civil pelo número 199 em caso de emergência.















