Entre os dias 24 e 31 de janeiro, a Igreja Santo Antônio de Pádua, em Tubarão, recebe a 28ª edição do Cerco de Jericó. A programação prevê 168 horas ininterruptas de adoração ao Santíssimo Sacramento e deve atrair aproximadamente 30 mil fiéis ao longo dos oito dias.
A prática é inspirada no capítulo 6 do livro bíblico de Josué e propõe um período intenso de oração e reflexão. Atualmente, o Cerco de Jericó convida os participantes a apresentarem pedidos, agradecimentos e dificuldades pessoais durante momentos contínuos de adoração e celebrações litúrgicas.
A edição de 2026 também marca um período significativo para a comunidade local. Poucos dias após o encerramento do evento, em 20 de fevereiro, será celebrada a Missa de Criação da Paróquia Santo Antônio de Pádua, oficializando a instalação da nova paróquia, que terá como responsável o padre Matheus Magagnin.
Durante a programação, estão previstas mais de 17 missas, além de momentos permanentes de oração. Um dos destaques é o Rosário da Vitória, rezado diariamente na madrugada, das 4h às 6h, com encerramento em missa, reunindo fiéis de Tubarão e de municípios da região.











