Centro de Inovação: empreendedores já podem visitar estrutura

Foto: divulgação/PMT

Previsto para ser inaugurado no segundo semestre de 2021, o Centro de Inovação de Tubarão está aberto aos empreendedores que manifestarem interesse em conhecer as repartições do local. O chamamento público, entretanto, deve ocorrer no decorrer dos próximos dois meses.

Durante encontro virtual com integrantes do Núcleo de Tecnologia da Informação da Associação Empresarial de Tubarão (ACIT), o secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Tecnologia, Giovani Bernardo, destacou que muitos empresários já demonstraram interesse em ocupar um espaço do Centro de Inovação.

“Ainda vamos aguardar o chamamento com todas as regras para que o Centro de Inovação seja ocupado e passe a ter vida de fato, mas estamos muito satisfeitos ao ver esse cenário promissor do ecossistema de inovação e tecnologia”, destaca o secretário.

O prefeito da Cidade Azul, Joares Ponticelli, foi um dos grandes responsáveis pelo projeto. Ainda quando presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), o gestor colocou Tubarão no mapa das cidades que receberiam um Centro de Inovação.

“Neste ano de dificuldades por causa da pandemia e as consequências, ver a cidade ganhar um Centro de Inovação é um alento, pois ali está uma semente que em pouco tempo vai dar excelentes frutos para a cidade a nossa gente”, aposta Joares.