Carnaval 2022 em Laguna terá somente blocos fechados com comprovação vacinal contra Covid-19

Foto: Elvis Palma

Laguna não terá carnaval de rua nem blocos públicos em 2022. A decisão foi anunciada nesta quinta-feira, dia 9, pela prefeitura. A medida foi tomada para evitar a propagação da Covid-19 e seguir os protocolos sanitários para eventos seguros estabelecidos pelo Governo do Estado de Santa Catarina.

Com isso, serão permitidos apenas os blocos de carnaval privados em Laguna, realizados na arena de eventos, na Praça Seival, sem permissão para saídas com trio elétrico. Ao todo, quatro blocos estão confirmados: Bloco Skentaí (25/02), Bloko Rosa (26/02), Babalaô (27/02) e Bloco Pangaré (28/02).

O governo municipal exige que os eventos privados devam entregar um plano de contingência ao Departamento de Vigilância em Saúde. Entre as obrigações, os organizadores devem exigir que todos os participantes apresentem o passaporte vacinal com as datas das duas doses da vacina. O uso de máscaras e álcool em gel ainda seguem recomendados.

Não estão liberados os blocos públicos, entre eles o Bloco da Pracinha, os shows na praia e o pré-carnaval das escolas de samba no centro histórico.

“A vacinação geral da população é a nossa melhor chance para conseguir voltar com todas as atividades completas, para isso precisamos que todos estejam comprometidos em tomar a 1ª, 2ª e 3ª dose da vacina”, sinaliza o prefeito Samir Ahmad.

Clique Aqui e siga o perfil do Portal Infosul no Instagram.

Participe do grupo de WhatsApp do Portal Infosul e fique sempre atualizado do que acontece na região: https://chat.whatsapp.com/EhO3X1Z07wbEQ28ZrgkXvs