Carlos Moisés anuncia projeto para duplicação da SC-370, entre Tubarão e Braço do Norte

Foto: Lucas Vieira | Portal Infosul

Durante agenda em Balneário Arroio do Silva, na última sexta-feira, dia 10, o governador Carlos Moisés anunciou que determinou que a Secretaria de Estado da Infraestrutura contrate o projeto para a duplicação da SC-370, que corta os municípios de Tubarão, Gravatal e Braço do Norte.

Segundo o chefe do executivo estadual, a expectativa é que até março do próximo ano o edital para a contratação da empresa responsável por elaborar o projeto seja lançado. Carlos Moisés lembrou a importância de mais este investimento, pois o trânsito na rodovia deverá aumentar com o asfaltamento da Serra do Corvo Branco que está sendo executado.

Sei o trabalho que as pessoas passam para ir e vir. Com a Serra do Corvo Branco, nós estamos em obras e vamos concluir, haverá um impacto muito importante no trânsito dessa região. É uma região conturbada. Nós temos que fazer algo com muita segurança, passarela, locais de retorno, ciclofaixas, para que as pessoas possam transitar com segurança naquela região. Não adianta fazer remendos, nós temos que fazer um projeto que contemple todas as condições de segurança”, disse o governador em vídeo.

Há pouco mais de um mês, lideranças politicas e empresarias da região levaram o pleito da duplicação da rodovia ao governador. O fluxo intenso da SC-370, que tem cerca de 35 quilômetros, pode demorar até uma hora e meia para ser completado, dependendo do dia.

Clique Aqui e siga o perfil do Portal Infosul no Instagram.

Participe do grupo de WhatsApp do Portal Infosul e fique sempre atualizado do que acontece na região: https://chat.whatsapp.com/EhO3X1Z07wbEQ28ZrgkXvs