Está em desenvolvimento, em Capivari de baixo, o Projeto de Mãos Dadas, que tem como objetivo ceder praças e canteiros do município para instituições privadas e também entidades como igrejas e associações, para que façam a manutenção padronizada desses locais em troca de aproveitamento publicitário.
Uma primeira reunião foi realizada nesta semana, com a presença do prefeito Vicente Corrêa, secretário da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Rural, Phelipe Schmoeller e empresários interessados.
Funcionará da seguinte maneira: os voluntários serão responsáveis pela manutenção e paisagismo dos locais cedidos e, em troca, poderão utilizar os espaços para fixar publicidade de seus negócios e ações. “É muito importante convocar a comunidade para participar dos cuidados dos nossos espaços públicos, afinal, todos usufruem. Este é um projeto com nenhum tipo de ônus à municipalidade, pelo contrário, apenas bônus”, destaca Schmoeller.
A cidade termelétrica possui 18 praças e, todas, segundo o texto inicial, estarão à disposição do projeto. Agora, diretrizes jurídicas e de planejamento serão analisadas para dar prosseguimento à ideia.