Câmara de Tubarão aprova reforma administrativa proposta pelo Poder Executivo

Em sessão extraordinária realizada na manhã desta sexta-feira, dia 28, a Câmara de Vereadores de Tubarão aprovou todos os 13 projetos de lei enviados pelo Poder Executivo. A maioria tratava de uma reforma administrativa, que pode gerar um acréscimo superior a R$ 400 mil mensais aos cofres do município.

Com as aprovações, o Legislativo autorizou a Administração Municipal recriar a Secretaria de Serviços Públicos, criar mais 31 cargos comissionados, além de aumentar os vencimentos de outros 15, alterar o status do Controlador Geral do município para Agente Político, atualizar o Estatuto do Servidor Público e firmar Convênio junto ao Hemosc para que o posto de coleta instalado na cidade não seja fechado.

Os textos foram, em sua maioria, votados em bloco. Isto é, sem discussão e validação de voto individual. Desta forma, os parlamentares Felippe Tessmann (PSC) e José Luiz Tancredo (MDB) votaram contrários à criação de cargos, mas se mostraram solidários ao  aumento dos vencimentos dos servidores. 

A sessão extraordinária foi a primeira de 2022 e também a primeira presidida por Zaga Reis (PP), que assumiu o comando da Casa Legislativa no início deste ano, no lugar do vereador Nilton de Campos (PSD). O encontro teve início às 10 horas e foi encerrado por volta das 12h40. Não participaram da sessão os vereadores Denis Matiola (PSDB) e Thiago Zaboti (PSL). Ambos apresentaram justificativa.

Clique aqui e siga o perfil do Portal Infosul no Instagram.

Participe do grupo de WhatsApp do Portal Infosul e fique sempre atualizado do que acontece na região: https://chat.whatsapp.com/EhO3X1Z07wbEQ28ZrgkXvs