A juíza Brigitte Remor de Souza May fez história ao se tornar a primeira lagunense promovida ao cargo de desembargadora do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC). A decisão foi tomada por unanimidade, com 78 votos favoráveis.
Formada em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Brigitte iniciou a carreira pública nos anos 1980, com atuação nas áreas de execução penal e administração penitenciária. Ela chegou a dirigir a Penitenciária de Florianópolis e a integrar o Departamento Penitenciário Estadual, antes de ingressar na magistratura.
Com passagens por diferentes comarcas do estado, destacou-se na Vara da Infância e Juventude de Tubarão e na 1ª Vara Criminal da Capital, acumulando experiência em direitos humanos, justiça criminal e proteção social.
Atualmente, Brigitte também exerce funções em âmbito nacional, como vice-presidente da Associação Brasileira de Magistrados, Promotores e Defensores Públicos da Infância e Juventude (ABMP). No TJSC, participa de programas de Justiça Restaurativa e integra a Comissão Estadual Judiciária de Adoção (Ceja), contribuindo para políticas voltadas à mediação de conflitos e reintegração social.















