Tubarão pode, em breve, contar com uma agência do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE). A possibilidade foi levantada pelo secretário da Fazenda da Cidade Azul, Heitor Wensing, em reunião com o diretor da instituição, Mauro Mariani, em Florianópolis.
A instituição pública, que promove a sustentabilidade, o empreendedorismo e a qualidade de vida das pessoas, é conhecida por ser referência em financiamentos de longo prazo para investimentos, capaz de transformar projetos em realidades.
“Trazer o BRDE para mais perto do cidadão é um passo importante para fortalecer as atividades dos pequenos empreendedores, que são a base da nossa economia. Isso não só promove o desenvolvimento do setor, mas também contribui para o aumento da arrecadação municipal, de forma sustentável e eficiente”, frisou o Wensing.
Segundo a pasta, o objetivo é proporcionar atendimento direto e qualificado aos empreendedores locais, no Facilita Tubarão, fortalecendo as atividades econômicas da cidade, gerando ainda mais oportunidades.