Boxe tubaronense disputa o Cinturão de Ouro, neste sábado, dia 19, em Balneário Camboriú

Foto: Divulgação

Calce suas luvas, coloque o seu protetor bucal e vamos para a luta. Neste sábado (19), a cidade de Balneário Camboriú será palco do Cinturão de Ouro, uma das mais tradicionais competições de boxe olímpico do sul do país. O município de Tubarão terá dois representantes na disputa. Os tubaronenses Luís Araújo e Helton Cruz, atletas do De Bona Boxing Club, levarão as cores da Cidade Azul para dentro do ringue.

No card preliminar, Helton Cruz luta contra Antônio José Carmona, de Brusque. A luta é válida pela categoria +92kg e será dividida em 3 rounds de três minutos cada. No card principal, Luís Araújo faz a luta principal da noite. Ele mede forças contra Rafael Zocatelli, de Jaraguá do Sul, na categoria 57kg. Assim como no card preliminar, as principais lutas da noite terão 3 rounds de três minutos.

O torneio, que reúne lutadores de diferentes estados do país e de várias cidades do estado, será utilizado pela equipe de boxe tubaronense como preparação para o principal objetivo do clube em 2022: a participação nos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC).

O boxe tubaronense recebe o apoio da Fundação Municipal de Esportes (FME) desde outubro do ano passado, quando foi firmada uma parceria entre a FME e o treinador Gabriel de Bona, proprietário do Clube De Bona Boxing e diretor da Federação Catarinense de Boxe (FECABOXE).

Clique aqui e siga o perfil do Portal Infosul no Instagram.

Participe do grupo de WhatsApp do Portal Infosul e fique sempre atualizado do que acontece na região: https://chat.whatsapp.com/EhO3X1Z07wbEQ28ZrgkXvs