Bispo Dom João Francisco Salm será homenageado com título de Cidadão Tubaronense

Foto: reprodução

Em breve, o administrador diocesano, o bispo Dom João Francisco Salm, pode receber o título de Cidadão Tubaronense. A honraria foi proposta na última segunda-feira, dia 14 de fevereiro, em projeto de decreto representado por todos os vereadores da Cidade Azul.

“A participação do Bispo na nossa diocese foi fundamental para todos. Dom João sempre foi acolhedor com todos e não seria justo apenas desejar sucesso na nova missão. Todos os vereadores decidiram homenageá-lo como agradecimento”, justifica o presidente da Casa Legislativa, Luiz Gonzaga dos Reis.

A proposta, agora, seguirá o trâmite interno do parlamento. Após a aprovação, uma data deverá ser definida para a entrega do título.

Dom João tem 69 anos. Ele foi ordenado sacerdote em 1979. Atualmente, é presidente da Comissão Pastoral Episcopal de Ministérios Ordenados e Vida Consagrada e membro do Conselho Permanente. Após quase dez anos atuando em Tubarão, ele foi o escolhido pelo Papa Francisco para substituir Dom Zeno Hastentenfel, em Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul, que solicitou renúncia, conforme prevê o cânon 401 do Código de Direito Canônico, ao completar 75 anos de vida, em junho passado. 

Clique aqui e siga o perfil do Portal Infosul no Instagram.

Participe do grupo de WhatsApp do Portal Infosul e fique sempre atualizado do que acontece na região: https://chat.whatsapp.com/EhO3X1Z07wbEQ28ZrgkXvs