Baruch Imbituba é campeão da Copa Floripa Brasil na categoria sub-19

Foto: Divulgação

Em Florianópolis, desde o último dia 7, a tradicional 'Copa Floripa Brasil', uma das maiores competições de base do sul do país, vem sendo a principal atração futebolística da capital do Estado. O torneio reúne cerca de 500 equipes, mais 7 mil atletas e conta com mais de mil jogos, em diversas categoria, que variam do sub-9 ao sub-19 na categoria masculina e com o sub-17 na categoria feminina. O projeto Baruch, de Imbituba, é o representante do sul catarinense na competição. Na noite desta terça-feira (14), os imbitubenses soltaram o grito de campeão no Estádio da Ressacada.

Comandado pelo técnico Jonathas Reis, que dirigiu os profissionais do Baruch neste ano, os meninos de Imbituba se sagraram campeões na categoria sub-19 da Copa Floripa. A final foi disputada contra o Pedra Branca, de Palhoça, na Ressacada. O vencedor foi decidido na disputa por pênaltis. Os campeões da Série Ouro garantem uma vaga na Gothia Cup, torneio disputado na Suécia, no norte da Europa. Com o título, o Baruch poderá viajar para a disputa do torneio no continente europeu, tendo viagem e acomodação custeados integralmente pela organização da competição disputada em Florianópolis. A Gothia Cup será realizada entre os dias 17 e 23 de julho de 2022, na cidade sueca de Gotemburgo.

O Baruch é um projeto nascido em Canarana, no Mato Grosso, e que há pouco mais de um ano se estabeleceu no município de Imbituba, com foco na formação de atletas. Em 2021, em parceria com o Imbituba FC, a equipe disputou a Série C do Catarinense com um elenco praticamente sub-20, formado por pratas da casa. O 'Baruch Imbituba' encerrou a competição na quarta colocação.

Campanha do Baruch Imbituba na disputa da Copa Floripa Brasil (Sub-19):

FASE DE GRUPOS
Baruch 1x0 Triunfo
Baruch 6x0 Santos DFC
Baruch 6x0 Canasvieiras

SEMIFINAL
Baruch A 1x1 Baruch B — classificação nos pênaltis (5x4)

FINAL
Baruch 1x1 PBEC Brasil — campeão nos pênaltis (6x5)