Em comunicado à imprensa, a Tubarão Saneamento disse precisar realizar, neste sábado, 15, e domingo, 16, uma travessia de rede de esgoto na avenida Marcolino Martins Cabral, entre as ruas Tubalcain Faraco e Vidal Ramos. A manobra será executada nos dois sentidos da avenida, em períodos diferentes.
Segundo a empresa, o trabalho tem como objetivo interligar as unidades consumidoras da região central na Estação Elevatória de Esgoto Marcolino, que é responsável por direcionar o esgoto para outra Estação Elevatória, até chegar na Estação de Tratamento, na comunidade de Morrinhos.
Por essa razão, os motoristas precisam estar atentos aos desvios. O trabalho será dividido em duas etapas. A primeira inicia no sábado, 15, bloqueando a via no sentido Centro ao bairro Oficinas. Concluindo esta, será iniciada a segunda etapa, com interdição do trânsito no sentido Centro ao bairro Vila Moema. Conforme o planejamento, o trabalho deve ser concluído até domingo, 16, dependendo das intercorrências no trecho ou mudanças climáticas.