Atleta de Tubarão representa o munícipio no Brasileiro de Atletismo Sub-20

Foto: Divulgação

Neste final de semana, o atleta Érick da Gama Bratti representou a cidade de Tubarão no Campeonato Brasileiro Caixa de Atletismo Sub-20, no Centro Olímpico de Treinamento de Pesquisa, em São Paulo. O atleta da Associação Desportiva Recreativa de Atletismo (ADRA) participou de duas provas na competição: Salto em Distância e Salto Triplo.

O evento teve início na sexta-feira (22), quando Érick participou da fase classificatória do Salto em Distância com outros 64 competidores. Na disputa por 12 vagas, o tubaronense acabou atingindo a 18ª marca da prova e não conseguiu a classificação para a decisão.

No sábado (23), a fase classificatória do Salto Triplo reuniu 35 atletas e o atleta de Tubarão avançou para a final, que foi disputada no dia seguinte. Érick encerrou a sua participação no Campeonato Brasileiro com o 12° melhor salto da decisão.

Érick da Gama Bratti ocupa a segunda posição no ranking nacional no Salto Triplo e a terceira posição no Salto em Distância na categoria sub-18. De acordo com a treinadora Rosane Machado, a ida de Érick para um torneio acima de sua categoria visa proporcionar uma bagagem nacional ao atleta. Ainda neste ano, ele irá participar da OLESC, em julho e do Brasileiro de Atletismo Sub-18, em agosto. A expectativa é que ele brigue por medalhas.

Clique aqui e siga o perfil do Portal Infosul no Instagram.

Participe do grupo de WhatsApp do Portal Infosul e fique sempre atualizado do que acontece na região: https://chat.whatsapp.com/EhO3X1Z07wbEQ28ZrgkXvs