Após obras emergenciais, tráfego na ponte do Travessão é liberado para todos os veículos

Após a realização de obras emergências, o tráfego de veículos pesados sobre a ponte do Travessão foi totalmente liberado na tarde desta quinta-feira, dia 2 de dezembro. A passagem fica na SC-370, entre Braço do Norte e Gravatal. Há cerca de uma semana, a passagem de caminhões com mais de 20 toneladas foi proibida, por causa do risco causado por danos estruturais.

O trabalho paliativo na estrutura começou esta semana pelas equipes técnicas da Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade (SIE) e da empresa contratada. A intervenção continua sendo executada, com reforço dos pilares e a contenção do gabião, mas neste momento não há mais risco para os usuários, o que permitiu a liberação.

O secretário Thiago Vieira afirmou que a pasta busca uma solução definitiva para o local, que incluiu um projeto de engenharia e obra para uma nova ponte.

Clique Aqui e siga o perfil do Portal Infosul no Instagram.

Participe do grupo de WhatsApp do Portal Infosul e fique sempre atualizado do que acontece na região: https://chat.whatsapp.com/EhO3X1Z07wbEQ28ZrgkXvs