No início da noite desta quarta-feira, dia 8 de março, conforme noticiou em primeira mão o Portal Infosul, a Secretaria de Serviços Públicos de Tubarão teve o seu titular, Douglas Antunes, exonerado pelo prefeito em exercício, Gelson Bento.
A decisão levou em consideração a grande repercussão da Operação Gabarito, deflagrada na manhã de hoje, e que investiga suspeita de fraude em licitação e no Concurso Público realizado na cidade de Presidente Prudente, e que a empresa de Douglas teria prestado serviços.
“Estamos em um momento delicado e mesmo que o secretário Douglas venha apresentando bons resultados na sua pasta, pela repercussão do ocorrido, a Administração o afasta para que possa se dedicar à sua defesa nesta investigação, que é pessoal”, destacou Gelson.
Ainda conforme apuração do Infosul, o prefeito em exercício não deve nomear ninguém para assumir a pasta. Por enquanto, além da equipe existente, os trabalhos serão continuados pelo Gerente Operacional da Secretaria de Serviços Públicos, Itamar Passarela, e o Coordenador de Conservação e Controle de Cemitérios, Roberto de Jesus Antonio.